domingo, 20 de outubro de 2013

Partituras escritas pelas chuvas...


Cortante é a raiz das chuvas vindas do antigamente,
dos dias que minha mãe e seus irmãos,
faziam por Cascadura o que as guitarras
do hoje e sempre fazem
em meus sentidos açucarados
pela bondade das abelhas

Pela bondade das borboletas choro,
apanho no chão dos livros folhas
da dourada árvore
que eu e Rosa vimos em Campos do Jordão
( Floradas na Serra, floradas da dinâmica
queda d'água Véu de Noiva,
floradas passariformes,
floradas ornamentadas por Lagartos
de visões aguçadas,
pelo que eu compreendo
apenas levantando a tampa do bule
que usas para preparar o chá de morangos secos

E minha mãe, sabe onde fica as jazidas
que oculto no umbigo e num dos cílios do olho
comum a todos,
os altares onde me ajoelho
para apanhar as caldas das estrelas,
os vagalumes saídos das brenhas
do capim navalha...

( edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário